quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Linha do tempo de Zelda

Vendo uns vídeos do Angry Videogame Nerd, me deparei com o caso da linha do tempo do Zelda. A FRANQUIA hoje em dia deve ter mais de vinte jogos (e, claro, a tendência é aumentar) e tem muito fã que acha que todos eles seguem uma linha do tempo só. Como se um fosse sequência do outro, ou algo assim.

Só que, em algum momento, a coisa ficou complicada. Num jogo o Link é criança, depois é mais novo, no outro ele é criança e avança no tempo, no outro o vilão não existe ainda... enfim. O fato é que vira de fato uma bagunça se o freguês quiser colocar tudo numa ordem cronológica. Tanto é que é muito mais fácil crer que sejam só dimensões paralelas, por assim dizer. O mais legal de tudo é que a Nintendo NÃO explica isso em nenhum momento, deixando o trabalho sujo pros fãs.

Ou seja: chegamos mais uma vez naquela área cinzenta que aos poucos vira uma obsessão desse blog, o mundo mágico das ideias não-realizadas. Sim, por que de alguma forma é isso mesmo. Entre supostas linhas do tempo oficiais e outras quase oficiais, geral fica perdia e chega a formular teorias próprias. A mais divertida é essa abaixo, no qual o cara diz que a TriForce é a própria timeline dos jogos (e envolve o personagem principal, o Link, sendo pai dele mesmo):


PhD em Física kd

Obviamente, não podia deixar de existir o Zeldatimeline.com, não muito menos confuso que a teoria da TriForce aí.

No mais, fica a dúvida, pra quem quiser investir tempo nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário