segunda-feira, 29 de novembro de 2010

RIP Leslie Nielsen

Então morre o Leslie Nielsen e junto com ele vai todo o espírito da comédia besteirol da ESCOLA CLÁSSICA, além de uma considerável parte da minha baixa adolescência.



É isso que eu chamo da escola clássica: os filmes dos irmãos Zucker e toda aquela turma. Tô falando da série Police Squad!, da trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí, de Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu, de Top Secret, de Top Gang... fora outros em menor escala, como O Foragido e Duro De Espiar.



A verdade é que tanto o Nielsen quanto a turma dos irmãos Zucker (invariavelmente trabalhando juntos) ultimamente só vinha errando a mão. Detesto admitir, mas comédia besteirol mesmo era naquela época.

Aguardo ansiosamente pelo renascimento do besteirol. Sim, por que Todo Mundo Em Pânico e congêneres afins, são basicamente só forçação de barra. Falta a criatividade visual dos Zucker e, principalmente, o modo como o Leslie Nielsen (entre outros) atuava SÉRIO, como no médico do Apertem Os Cintos ou no tenente Frank Drebin do Corra Que a Polícia Vem Aí/Police Squad!. Acho que esse é um dos grandes truques da comédia: pra funcionar, tem que parecer "sério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário